24 de março de 2019
por Re Vitrola

em mares

todo dia uma maré.

tem dias que eu acordo e me sinto muito feia. feia como muitos já me disseram que eu era. acordo e penso “hoje é dia de acreditar neles. aqueles dias”. eu odeio esses dias. eles parecem que nunca tem fim. eles vivem beliscando meus calcanhares.

tem dias que, não. tem dias que eu acordo e já na primeira luz da porta do quarto eu sei que o dia inteiro vai estar bonito. que toda essa luz vai me abraçar e eu vou me sentir assim, luz, brilho. vou rir mais, ser mais sociável, falar mais e pensar menos.

com o tempo vou aprendendo a moldar meus dias ruins. ser menos, como se diz? aquela coisa de quem se entrega, se deixa levar. não sei o nome da palavra. quando eu entro no mar eu não vou deixando a onda fazer o que quiser comigo. eu fico atenta, e saio se vejo que o mar não está favorecendo meu controle. é tipo isso: você tá se molhando, sendo puxado, mas ainda sabe onde está a areia.

afinal, quem quer morrer afogado?

Você pode gostar também
Duque de Caxias terra de mulher bonita

Duque de Caxias terra de mulher bonita

Sempre achei muito engraçado o fator “distância” que é uma coisa que cada um tem imerso em sua própria crença, sua convicção. Distância é uma religião. Quando morei em Ubatuba ou quando viajava para São Paulo, me perguntavam se eu era do Rio de Janeiro (por causa do...

3 Comentários

  1. Yasmin Meyer

    Sempre acho muito gostoso ler teus textos, em cada palavrinha cabe tanta sinceridade!
    Tenho oscilado entre umas fases de maresia, outras de tempestade… E uns dias de sentar na areia fofa e pegar o sol do final de tarde, daquele que abraça a gente mas não queima. Acontece, né?

    Responder
  2. mulhervitrola

    acontece e muito! e ainda bem… acho que são esses dias que fazem a gente seguir sempre em frente ♥

    Responder
  3. BA MORETTI

    “me sentir assim, luz, brilho” ♥ ai, e essa foto! ♥ 🙂

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início » Papo de Vitrola » em mares