23 de setembro de 2018
por Re Vitrola

Como fazer um cogumelo paris ou portobello maravilhoso

Eu gosto muito de cogumelos mas sei que tem gente que não gosta.

Mas não gostar de cogumelos pra mim é que nem gato, só existem dois tipos de pessoa: as que amam e os que nunca tiveram um. Não gosta de cogumelos? talvez você nunca tenha comido um gostoso de verdade.

Mas não vão pensando que sempre amei. Comi preparados horríveis, o que me impulsionou a tentar uma receita da qual eu me identificasse. Se no strogonoff eu os amava, então só podia ter relação com o tempero. Tão perto, tão longe.

Enfim, catei receitas e por pressa, acabei adaptando pra uma forma mais prática. Segue:

Você vai precisar de:

1 frigideira (de preferência antiaderente)

Páprica defumada, picante ou normal (eu coloco bastantão)

Shoyu

Coloque os cogumelos numa vasilha e jogue bastante shoyu. Como se fosse mariná-los, quase submersos mesmo. Na mesma vasilha, tempere com páprica defumada (picante ou normal, se não achar a defumada).

Deixe por uns bons minutos, até horas, se conseguir. Depois, aqueça uma frigideira antiaderente e vá arrumando os cogumelos na frigideira, de forma que todos toquem o fundo dela. Talvez libere uma água como na foto abaixo, mas não se desespere: ela vai secar e fazer com que eles fiquem com essa cor incrível e suculenta. Vá controlando o fogo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Frite eles dos dois lados. O ponto é quando você perceber que a frigideira pode queimar. Desligue o fogo e é só saborear.

Eu ainda não tentei fazer de outra forma, mas pretendo. Em espetinhos ao forno, por exemplo. Ou numa churrasqueira. Certeza que ficaria divino.

Nem sei se essa é a maneira correta de preparo, ou certamente Gordon Ramsey estaria fazendo contorcionismos oculares e batido o record de “fuck” desde Scarface, mas fica realmente viciante!

Você pode gostar também
Duque de Caxias terra de mulher bonita

Duque de Caxias terra de mulher bonita

Sempre achei muito engraçado o fator “distância” que é uma coisa que cada um tem imerso em sua própria crença, sua convicção. Distância é uma religião. Quando morei em Ubatuba ou quando viajava para São Paulo, me perguntavam se eu era do Rio de Janeiro (por causa do...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início » Na Cozinha » Como fazer um cogumelo paris ou portobello maravilhoso